Essa semana mesmo falamos que o Galaxy Z Fold 2 não chegaria com os demais dispositivos durante o Samsung Unpacked 2020 do dia 5 de agosto.

Agora, novas informações dizem o contrário, teremos o anúncio, porém o smartphone dobrável de segunda geração só ficará disponível nos meses seguintes.

Max Weinbach, sugeriu que o Samsung Galaxy Z Fold 2 não estaria pronto para anúncio no evento Unpacked da Samsung em 5 de agosto.

Bem, acontece que o Galaxy Z Fold 2 será realmente anunciado no evento em 5 de agosto. A confirmação veio através de Ross Young, fundador e CEO da Display Supply Chain Consultants, que originalmente divulgou especificações do Galaxy Z Fold 2.

Ele diz que o Galaxy Z Fold 2 será anunciado em 5 de agosto, mas poderá ser lançado posteriormente em outubro. Max Weinbach também comentou em sua publicação original e corroborou com a linha do tempo.

Por fim, o notório leaker @Iceuniverse compartilhou que o Galaxy Z Fold 2 poderia começar a ser vendido na China a partir de 20 de setembro.

Sabemos que outros dispositivos serão apresentados no Samsung Unpacked do dia 5 de agosto, porém eu sigo convicto de que a Samsung fará um evento secundário somente para seus dispositivos dobráveis, mantendo no evento do dia 5 de agosto somente a série Galaxy Note 20, a série Galaxy Tab S7 e os seus vestíveis, Galaxy Buds Live e Galxy Wacth 3.

Afinal faria muito mais sentido, um evento separado e, no mês seguinte, mantendo o cronograma da Samsung de lançar pelo menos um dispositivo por mês e, ainda, separando seus dobráveis do restante dos dispositivos da empresa.