A Samsung reformulou a linha Galaxy A de uma maneira interessante em 2019, oferecendo desde aparelhos básicos, na tentativa de atrair o público que não pode gastar muito, até modelos mais atrativos e inovadores, como o Galaxy A80 e seu sistema de câmeras giratórias.

Agora quando olhamos para 2020, vemos que a proposta da gigante sul-coreana é de entregar câmeras versáteis em todos os aparelhos, fazendo com que a numeração crescente já não represente um ganho significativo, exceto nos smarpthones mais avançados, como Galaxy A51 e A71, por exemplo.

Claro, ainda estamos na metade do ano, então muita coisa pode mudar nos próximos meses. No entanto, parece que a Samsung já está de olho na próxima geração da linha Galaxy A, que será apresentada no próximo ano.

Subindo o nível em 2021

Informações apontam que a empresa deve inserir uma tecnologia interessante: carregamento sem fio. Antes de mais nada, é bom lembrar que a novidade não deve ser implementada em todos os modelos, apenas nos mais populares e mais caros. Portanto, existe a possibilidade dos sucessores do Galaxy A51 e A71 oferecerem a tecnologia.

Para tirar essa ideia do papel, a Samsung estaria negociando com as companhias Hansol Technics, Amotech e Chemtronics, as mesmas que forneceram todos os componentes necessários para que o carregamento sem fio fosse inserido na linha Galaxy S20.

Sabemos que toda e qualquer melhoria aumenta o valor final do aparelho, então se a gigante sul-coreana realmente estiver interessada em implementar essa tecnologia, os modelos premium da linha Galaxy A de 2021 serão mais caros, e quando falamos em preço, a Samsung tem "chutado o balde" nos laçamentos mais recentes. O Galaxy A01, por exemplo, chegou ao Brasil por R$ 1.099, mesmo sendo um produto de entrada.