A Huawei oficializou um novo smartphone no Japão: Nova Lite 3 Plus. Na verdade, este aparelho não chega a ser totalmente novo, dado que se trata de uma versão renomeada do P Smart 2020, apresentado no começo de maio. Ainda assim, ele entrega especificações interessantes e preço atrativo.

O Nova Lite 3 Plus possui um display IPS LCD de 6,21" com resolução de 2340 x 1080 pixels. Por dentro, temos o processador Kirin 710, aliado a 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, que felizmente é expansível via microSD de até 512GB.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira alinhados verticalmente no canto superior esquerdo, sendo o principal de 13MP e o secundário de profundidade de 2MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 8MP.

Huawei Nova Lite 3 Plus

Para manter o Nova Lite 3 Plus ligado, a Huawei inseriu uma bateria de 3.400 mAh com suporte a carregamento de 10W. Em software, a interface EMUI 9.1 baseada no Android Pie vem instalada de fábrica. Apesar de ser uma versão antiga, isso permite que a empresa utilize os serviços do Google, algo que pode atrair muitos consumidores.

Outras características deste aparelho incluem: Bluetooth 4.2, 4G, WiFi 5, GPS com A-GPS, GLONASS e BeiDou, NFC, porta microUSB e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Preço e disponibilidade

No Japão, o Huawei Nova Lite 3 Plus custa US$ 231, algo em torno de R$ 1.232. Os interessados poderão adquiri-lo em duas opções de cores: Aurora Blue e Midnight Black. Até o momento, não há informações à respeito da disponibilidade global.