Informações apontam que o Pixel 4a pode ser anunciado em 3 de junho no evento "#Android11: The Beta Launch Show". No entanto, enquanto essa data não chega, temos novos detalhes à respeito do próximo intermediário do Google.

Desta vez, um protótipo do Pixel 4a apareceu durante uma live no Youtube, confirmando o mesmo design encontrado em renderizações anteriores. O aparelho foi exibido pelo Youtuber espanhol Julio Lusson aos 40 minutos da transmissão, que teve como intuito comemorar os 10 mil inscritos do seu canal "TecnoLike Plus".

De acordo com Julio, o novo intermediário do Google possui um corpo mais compacto que seu antecessor, pesando entre 125 e 140 gramas. Ele também é feito de plástico e não entrega a tecnologia "Active Edge", que permite realizar determinados comandos pressionando as bordas do smartphone.

O Youtuber também deixou claro que o Pixel 4a tem alto-falantes potentes e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. Além disso, Julio revelou que a tela deste aparelho é de OLED, uma novidade interessante levando em consideração que todos os vazamentos mencionaram IPS LCD. No entanto, a taxa de atualização foi mantida no padrão de 60Hz.

Possíveis especificações do Pixel 4a:

Alegadamente, este aparelho possui um display OLED de 5,81" com resolução de 2340 x 1080 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 730 com GPU Adreno 618, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, espera-se apenas um único sensor na traseira de 12MP com suporte a gravação de vídeo em 4K, enquanto que o frontal soma 8MP com estabilização de imagem.

Para manter o Pixel 4a ligado, o Google inseriu uma bateria de 3.080 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 18W. Em software, como era de se esperar, o Android 10 virá instalado de fábrica. Com relação ao preço, vazamentos recentes sugerem que um valor de US$ 350 (R$ 1.902).