De acordo com informações vazadas recentemente, a Poco estar se preparando para anunciar o sucessor do famoso Pocophone F1, smartphone que registrou um sucesso considerável ao redor do mundo por entregar especificações de ponta e preço acessível.

O novo modelo, que deve chegar ao mercado como Poco F2 Pro, pode ser lançado em breve pela submarca da Xiaomi. Isso porque a empresa começou a divulgar teasers deste aparelho em sua conta do Twitter, sugerindo que falta pouco para o evento de lançamento.

Além da própria Poco, a loja GearBest também apresentou uma página promocional dedicada ao Poco F2 Pro, confirmando algumas características do modelo. O site também indica que este smartphone está "chegando em breve", oferecendo a possibilidade dos consumidores interessados colocarem seu e-mail para serem notificados sobre o início das vendas.

Uma das imagens promocionais que foram divulgadas confirmam que o Poco F2 Pro chegará ao mercado com processador Snapdragon 865, melhor chipset da Qualcomm no momento. Isso "carimba" todos os rumores que apontavam que este aparelho seria apenas uma versão renomeada do Redmi K30 Pro.

Outra imagem também revela um pouco do design traseiro do dispositivo, exibindo um módulo redondo exatamente da mesma forma que vimos no topo de linha da Redmi, algo que corrobora ainda mais com todos os vazamentos anteriores.

A loja GearBest informa que o Poco F2 Pro será vendido em duas variantes: 6GB + 128GB e 8GB + 256GB. Quatro cores foram listadas no site: roxo, branco, cinza e azul. Infelizmente, ainda não temos informações sobre o preço deste aparelho, mas existe a possibilidade dele ser vendido na Europa por € 600, algo em torno de R$ 3.558 em conversão direta.

Como foi dito anteriormente, o novo smartphone da Poco será apenas uma versão renomada do Redmi K30 Pro, então podemos esperar as mesmas especificações, como câmeras traseiras triplas, sendo a principal de 64MP, bateria de 4.700 mAh com carregamento rápido de 33W e tela Super AMOLED de 6,67" com resolução de 2400 x 1080 pixels.