Informações apontam que o Google estar se preparando para anunciar o sucessor do Pixel 3a, que presumivelmente deve chegar ao mercado como Pixel 4a, entregando câmeras melhores, novos recursos e hardware mais potente.

Este aparelho, que pode ter suas vendas iniciadas em 22 de maio, vem sendo alvo de diversos vazamentos nas últimas semanas. Agora, para nos dar uma ideia do que podemos esperar no quesito fotografia, o canal TecnoLike Plus supostamente realizou um review do Pixel 4a, publicando imagens capturadas pela câmera principal deste smartphone.

Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria

Podemos notar que as fotos com condições ideais de iluminação apresentam um ótimo resultado, até mesmo no modo macro, que entrega um desfoque decente e boa nitidez.

Além disso, também é possível observar que o modo "astrografia" foi inserido no Pixel 4a, bem como o modo noturno (também conhecido como Night Sight). No entanto, este último exibiu um resultado pouco surpreendente, muito provavelmente pelo fato da unidade analisada não ter um software finalizado.

O canal também testou o "Super Res Zoom" de até 8x do Pixel 4a, que foi capaz de entregar resultados aceitáveis em um ambiente fechado. No geral, podemos concluir que, se essas imagens realmente vieram do novo intermediário do Google, fica bem claro que ele entregará um bom desempenho para um modelo de sua categoria.

Possíveis especificações do Pixel 4a:

Alegadamente, este aparelho possui um display IPS LCD de 5,81" com resolução de 2340 x 1080 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 730 com GPU Adreno 618, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, espera-se apenas um único sensor na traseira de 12MP com suporte a gravação de vídeo em 4K, enquanto que o frontal soma 8MP com estabilização de imagem.

Para manter o Pixel 4a ligado, o Google inseriu uma bateria de 3.080 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 18W. Em software, como era de se esperar, o Android 10 virá instalado de fábrica.

Quanto ao preço, de acordo com o renomado leaker Evan Blass, o Pixel 4a custará US$ 399 (R$ 2.168). Claro, essas informações não foram confirmada pelo Google, então vamos aguardar mais vazamentos que corroborem (ou não) com tudo isso.

  • Sistema: Android 10
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 730
  • Memória RAM: 6 GB
  • Armazenamento: 128 GB e UFS 2.1
  • Tela - Tipo: OLED
  • Tela - Tamanho: 5.81
  • Tela - Resolução: 2340 x 1080
  • Câmera principal: 12.2 MP, f/1.7, 27mm (wide), 1/2.55, 1.4µm, PDAF e OIS
  • Câm. Selfie: 8 MP, f/2.0, 24mm (wide), 1.12µm
  • Bateria: 3140 mAh
  • Carregador: 18W

Google Pixel 4a - Veja aqui a ficha técnica completa