Para quem ainda não conhece, DxOMark é um dos - se não o - maior analista de performance de câmeras em Smartphones, sendo o ponto de referência para muitas pessoas quando se trata de testes de fotos e vídeos com os dispositivos mais badalados do momento.

Quando o Galaxy S20 Ultra foi lançado a grande maioria das pessoas esperava que o atual Flagship da empresa coreana fosse ao topo da lista devido a vários aspectos da câmera que muitos consideraram "a melhor já vista em um Smartphone", porém não foi o que os números apresentados pelo website mostraram.

Modelo fica em sexta colocação, empatado com o Honor V30 Pro

Atrás do Xiaomi Mi 10 Pro

O mesmo sensor de 108MP que está presente no modelo da Samsung também é vendido para a Xiaomi que o incluiu no seu mais novo Mi 10 Pro, este que recebeu pontuação total maior do que o próprio fabricante da câmera.

Se você for até a página de análise do aparelho verá que há vários comentários pedindo para que a empresa especifique qual foi o modelo utilizado durante os testes, pois segundo várias fontes se você comprou a versão com o Exynos 990 terá uma performance diferente em basicamente todos os aspectos do que se optou pela versão com o Snapdragon 865, e não fica claro qual o modelo utilizado.

Ainda assim, o celular acabou por receber o título de "Melhor UltraWide" no site, o que mostra que a Samsung está em alto nível de qualidade de câmeras, mesmo que não seja condecorada como a melhor do mercado.

Controvérsias com o DxOMark

Esta sem dúvidas não é a primeira vez que os resultados exibidos pelo site são motivo de controvérsia e discussões em grupos e fóruns de smartphones, muitos argumentam que o site não é claro em como ele realiza todos os testes, além como o sistema de pontuação nunca foi totalmente explicado, algo que quase todos reviewers fazem ao realizar os seus testes.

Inclusive a guerra movida por todos os motivos citados acima já começou nos comentários da própria análise, onde alguns dizem que o review foi atrasado para garantir uma performance melhor e outros argumentam que o que está escrito contradiz com as pontuações.

A análise completa está disponível no link abaixo (em inglês) em conjunto com algumas fotos que são disponibilizadas pelo site, o que vocês acham disso tudo?

Ficha técnica Galaxy S20 Ultra:

Samsung Galaxy S20 Ultra - Veja aqui a ficha técnica completa