Depois de adiar por meses o Galaxy Fold de primeira geração e recentemente lançar o seu segundo dobrável, o Samsung Galaxy Z Flip.

Agora, renderizações de terceiros mostram o Galaxy Fold 2, mostrando detalhes do que seria o próximo dobrável da gigante sul coreana com mudanças em seu design que já agradam instantaneamente os entusiastas de tecnologia.

Se essas renderizações criadas por terceiros indicarem o design real do Samsung Galaxy Fold 2, ele poderá se parecer muito com o Galaxy Fold de primeira geração com pequenos ajustes, que melhorarão a estética geral do dispositivo.

O Samsung Galaxy Fold 2, com base nas renderizações traz tela secundária externa maior com uma proporção 21: 9 provavelmente, com um design de tela muito semelhante ao Galaxy S20.

Samsung Galaxy Fold 2

Comparado ao Galaxy Fold original, a próxima geração poderá trazer bordas mais finas, resultando uma maior proporção de tela.

Observando a lateral do possível Galaxy Fold 2, não há recuo para o sensor de impressão digital; portanto, o Galaxy Fold 2 provavelmente deve trazer um sensor de impressão digital na tela. Contudo isso não está claro.

A tela, quando o Galaxy Fold 2 está aberto oferecerá mais espaço, com um pequeno recorte no canto superior direito da tela, que ocupa menos espaço em comparação com o grande recorte do Galaxy Fold de primeira geração.

O Galaxy Fold 2 provavelmente receberá uma atualização de hardware, trazendo ao smartphone processador Qualcomm Snapdragon 865, pelo menos 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

O Samsung Galaxy Fold 2 provavelmente chegará com o Android 10 e sua interface OneUI 2.1, já com garantia de receber o Android 11. Contudo se a segunda geração do Galaxy Fold for lançada no final do ano, pode ser possível que ele chegue com o novo Android 11.

Os renders sugerem uma configuração de câmera quádrupla, semelhante ao Galaxy S20 Ultra e o smartphone podendo trazer câmera principal, câmera ultra grande angular e uma terceira câmera para zoom, além de sensor para medição de profundidade ToF.