A Xiaomi já lançou três modelos da linha Redmi Note 9: Note 9 Pro, Note 9 Pro Max e Note 9s, que por sinal, será anunciado no Brasil na próxima semana. Agora, graças a uma certificação do TENAA, órgão regulamentador chinês, sabemos que a empresa ainda pretende oficializar o Redmi Note 9 padrão.

Além de confirmar a existência desse aparelho, o TENAA também revelou suas principais especificações, bem como imagens que deixam bem claro o design escolhido pela Xiaomi. Logo de cara, podemos notar que o Redmi Note 9 é praticamente idêntico aos outros modelos, mas existem algumas diferenças: o leitor de digitais foi colocado na traseira em vez da lateral, enquanto que o "furo" para câmera frontal agora está posicionado no canto superior esquerdo da tela, deixando de ser no centro.

De acordo com o documento emitido pelo TENAA, o Redmi Note 9 também entrega um sensor principal de 48MP, secundário grande angular de 8MP, terciário macro de 2MP e quaternário de profundidade também de 2MP. Quanto a câmera frontal, ela soma 13MP.

O próximo intermediário premium da Xiaomi também possui uma tela IPS LCD de 6,53" com resolução de 2340 x 1080 pixels. O processador não foi mencionado, mas acredita-se que seja o Helio G80 da MediaTek. A certificação mostra que haverá três variantes disponíveis para compra: a primeira com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, a segunda com 4GB + 64GB, e a terceira com 6GB + 128GB. Felizmente, todas elas possuem slot para microSD.

Para manter o dispositivo ligado, temos uma bateria de 4.920 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 18W. Em software, a MIUI 11 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.

Considerando que o Redmi Note 9 já foi certificado em outros órgãos importantes, como o 3C da China, existe uma boa possibilidade da Xiaomi anunciá-lo em breve, podendo chegar no Brasil pouco tempo depois, assim como aconteceu com o Redmi Note 9s, que foi lançado em março e será vendido oficialmente por aqui a partir do dia 20.

Especificações do Redmi Note 9:

Xiaomi Redmi Note 9 - Veja aqui a ficha técnica completa