Diversas empresas estão oferecendo benefícios a seus clientes devido a quarentena forçada pelo Coronavirus (COVID-19). Uma das mais recentes promoções feitas foi a da operadora de telefonia Oi, que anunciou no início da semana um novo plano que não desconta dados de apps de redes sociais. O pacote de telefone + internet móvel de 12GB de dados está custando R$49,90, além de ter mais 4GB de dados como bônus durante 6 meses.

O meio de pagamento para aderir a promoção é exclusivamente através do cartão de crédito. No novo plano da Oi, está incluso também ligações ilimitadas para qualquer operadora, independente do DDD, além de 1000 mensagens SMS para qualquer operadora.

Os aplicativos de redes sociais que serão permitidos, para não gastar dados moveis, são o Instagram, Facebook, Whatsapp e Messenger. É importante salientar que chamadas de voz, envio de vídeos, transmissões ao vivo e a utilização de GIFs, não estão cobertos pela não utilização de dados dos apps mencionados.

Imagem ilustrativa da operadora Oi. Fonte: Oi
Imagem ilustrativa da operadora Oi. Fonte: Oi

Apesar do bônus de 4GB de dados de internet móvel durar somente 6 meses, ao menos não existe contrato de fidelidade. Desta forma, caso o cliente queira alterar seu plano ou cancelá-lo, não haverá nenhuma taxa de multa.

Além dos benefícios citados acima, a Oi também oferece conteúdo gratuito através de seus apps como, por exemplo, o Oi Jornais, o Oi Revistas, além do aplicativo Portal Consumidor. Caso o usuário necessite de um plano mais robusto de internet móvel, a Oi oferece um plano de R$90 onde o cliente terá ligações ilimitadas, 50GB de dados moveis e acesso sem limites a Netflix, YouTube, Instagram, Facebook e Whatsapp.

Cuidado, a Oi poderá lhe dar dor de cabeça com a internet móvel

De acordo com a OpenSignal, a Oi estaria muito aquém da qualidade das outras operadores devido ao fato de que ainda não possui acesso a faixa de conexão de 700MHz. De acordo com a instituição:

"Nas cidades brasileiras, estamos realmente começando a ver o impacto total do espectro de 700 MHz, que foi leiloado e está chegando on-line, devido à transição gradual do uso de TV analógica para a digital. Mas a operadora ainda pode garantir uma licença para a banda, já que o regulador deve realizar um segundo leilão no começo do ano que vem".

Confira o relatório publicado pela OpenSignal da qualidade da internet móvel oferecida pelas operadoras no Brasil no início deste ano.

O que achou deste novo plano que a operadora de telefonia Oi está oferecendo aos seus clientes? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião.