Cuidado! Golpe da Netflix grátis devido ao Coronavirus no Whatsapp

Confira o golpe que está circulando no aplicativo Whatsapp da plataforma de streaming Netflix devido ao Coronavirus. Não seja enganado!

Image ilustrativa da Netflix. Fonte: EveningStandard
Image ilustrativa da Netflix. Fonte: EveningStandard

Ontem, no dia 19 de março, um golpe começou a se espalhar no aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp. Trata-se de uma mensagem da plataforma de streaming Netflix, onde é dito que a empresa estaria liberando o acesso ao serviço, de forma gratuita, através do cadastro no site, por um período limitado. De acordo com o laboratório especializado em segurança digital, o dfndr lab, que pertence a PSafe, o link disponibilizado na mensagem já possui mais de 1 milhão de acessos e compartilhamentos.

Termo netflix isolamento no Google Trends do dia 18/03 para dia 19/03. Fonte: Trends
Termo "netflix isolamento" no Google Trends do dia 18/03 para dia 19/03. Fonte: Trends

Netflix não fez nenhuma promoção durante os surtos de Coronavirus

Não foi feito nenhum anúncio por parte da Netflix desde o início dos surtos de Coronavirus. Comparando com golpes semelhantes realizados no passado, é provável que os cirbercriminosos estejam tentando ganhar dinheiro através de anúncios fraudulentos ou coletar dados de usuários, prática conhecida como phishing. Confira a mensagem na integra abaixo:

A Netflix decidiu liberar o acesso a sua plataforma de filmes e séries pelo período de isolamento das pessoas, mas é por pouco tempo o cadastramento! Corre no site

https://netflix-usa.net/?periodo-de-isolamento-gratis

Utilizando a ferramenta Google Trends, que possui a função de monitorar os termos mais buscados na internet, nota-se que houve um aumento significativo, nas últimas 24 horas, da procura pelas seguintes temáticas: Netflix isolamento", "Netflix libera acesso" e "Netflix grátis". Confira abaixo a imagem do gráfico que mostra o aumento da busca pelas palavras citadas:

Como saber se determinada oferta da Netflix é verdadeira ou não

A plataforma de streaming oferece uma maneira para os clientes e não assinantes saber se determinada mensagem o link é falso. Quando o usuário desconfiar de alguma oferta da empresa, ele poderá confirmar se de fato é verdade ou não através desta página, onde são listados todos os planos disponíveis atualmente para assinatura.

Caso haja a necessidade de tirar alguma dúvida sobre a assinatura, a Netflix oferece atendimento através do número 0800 761 4631 das 8h até 23h. Há também uma página dedicada a segurança da conta do cliente, onde o assinante poderá verificar se houve alguma utilização anormal.

O que achou desta nova tentativa de golpe que surgiu no Whatsapp? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Redmi Note 11: O baratinho que você precisa ver 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário