Como citamos aqui a poucos dias, o evento do dia 26 de março, confirmado pelo CEO da Huawei, para apresentar a nova linha de smartphones P40 e P40 Pro, poderia sofrer cancelamento por conta da crescente preocupação com o COVID-19 (coronavírus).

E foi exatamente isso que aconteceu, a gigante chinesa, Huawei apresentará seus novos smartphones, a linha P40, dia 26 de março em um evento on-line. Infelizmente parece que 2020 não está sendo um bom ano.

A agora, declarada pandemia, o coronavírus, vem causando impacto negativo crescente em diversos segmentos do mercado, além do óbvio, problema generalizado de saúde em todo o mundo.

Em postagem na conta oficial da Huawei no Twitter, o anúncio enfatiza as câmeras presentes nos smartphones e confirma o evento on-line.

"Estamos empolgados em apresentar o próximo capítulo de #VisionaryPhotography no nosso próximo lançamento on-line - fique ligado e nos vemos no dia 26 de março! #HUAWEIP40"

Dito isto, os fãs não se deslocaram para um evento físico, que diga-se de passagem, está sendo evitado por basicamente todas as empresas, por questões de segurança de seus funcionários, jornalistas e convidados.

Agora, se você assim como eu é fã da marca e, está ansioso para ver o que vem por aí, aqui está um resumo do que já sabemos até o momento.

Primeiramente os novos smartphones não devem chegar com os aplicativos e serviços do Google pré-instalados, mas já sabemos que com um aplicativo e dois toques conseguimos instalar tudo isso no smartphone.

Huawei P40 trará um conjunto de câmeras que segundo fontes internas serão melhores que as da concorrência
Huawei P40 trará um conjunto de câmeras que, segundo fontes internas, serão melhores que as utilizadas pelos topos de linha da concorrência.

Este será o primeiro smartphone da linha P que chega sem tais serviços, tudo isso por conta do embargo comercial imposto pelos EUA e acredite, a Google não está nem um pouco satisfeita com isso e, inclusive já deixou claro que quer seguir fazendo negócios com a Huawei.

Podemos também esperar que os novos smartphones tragam as melhores câmeras da atualidade, há quem diga que seus sensores irão superar até os presentes no recém lançado Galaxy S20 Ultra da Samsung.

Um representante da Huawei, deu a entender que o novo aparelho foi projetado para se tornar o melhor quando se trata de fotografia em smartphones, mesmo depois dos novos dispositivos da Samsung e Oppo, todos com câmeras incríveis.

"Podemos esperar que o P40 Pro tenha tecnologia de sensor líder de mercado projetada para estabelecer recordes", comentou o representante da Huawei e acrescentou que dispositivo também apresentará novos sensores que podem "redefinir a experiência de zoom".

Agora é esperar para ver o que vem por aí e claro, quando a Huawei trará o os novos smartphones para o Brasil.