Todos os usuários que gostam de tirar fotos conhecem a Gcam. O aplicativo é uma versão modificada da Google Camera, que somente os smartphones da Google possuem.

Os desenvolvedores a cada dia que passa, criam novas versões, trazendo melhorias para a GCam e uma infinidade de versões para diferentes smartphones. Modo noturno, astrografia e modo retrato, definitivamente são os mais buscados para quem quer uma versão da GCam.

É claro que existem smartphones que não precisam da GCcam para capturar excelentes fotos, mas infelizmente, nem todos possuem smartphones topo de linha. Arrisco dizer que a GCam em smartphones topo de linha consegue às vezes entregar um melhor resultado do que as câmeras nativas desses dispositivos.

Guias na parte de baixo do aplicativo separam as funções dos aplicativos
Guias na parte de baixo do aplicativo separam as funções dos aplicativos

O Gcamator disponível na Google Play Store traz em um só aplicativo, verificador de "Camera2Api", na primeira guia, que é necessário para que a GCam funcione e, ao abrir o aplicativo a verificação é automaticamente realizada.

A segunda guia traz a GCam compatível com o seu dispositivo, em "Your GCam", vale lembrar que existem problemas de compatibilidade com alguns smartphones. Isso é normal, o aplicativo está em constante atualização e busca sempre indicar a GCam mais atual para o seu dispositivo.

A terceira guia, "Gcam Database", você encontrará todos os modelos que o aplicativo suporta, é improvável que não encontre o seu, ao lado de cada modelo, você vê a versão do Android suportada.

E se você acha que não há diferença, basta verificar as imagens a seguir. Vou manter o mistério sobre o dispositivo que capturou a foto, temos GCam à esquerda e o aplicativo de câmera nativa à direita.

Modo noturno
Modo noturno