Parece um pouco cedo para um render aparecer na internet, afinal ainda faltam oito meses para o lançamento da linha Google Pixel 5, contudo o render existe e não pode ser ignorado, bem por mais bizarro que seja, definitivamente não pode ser ignorado.

O que você vê na imagem acima é um protótipo do Google Pixel 5 XL que a empresa aparentemente criou e, de acordo com o Canal Front Page Tech no Youtube, é um dos três projetos nos quais a empresa está trabalhando.

Parece que esta versão do Google Pixel 5 XL tem um acabamento de vidro fosco na parte traseira semelhante ao do Google Pixel 4, o que para muitos é perfeito, afinal esse tipo de acabamento agradou a praticamente todos. O acabamento fosco só não está presente no ressalto semi-circular que abriga o conjunto de câmeras que tem acabamento brilhante.

Você ficou feliz ou triste com o possível design do próximo Pixel 5 XL?
Você ficou feliz ou triste com o possível design do próximo Pixel 5 XL?

Falando no módulo da câmera, vale observar que, tirando a aparencia de boneco de biscoito do filme do Sherek, parece que este será o primeiro Google Pixel a trazer um conjunto de três câmeras traseiras.

Os dois sensores que aparecem lado a lado, seriam o os sensores principal e de telefoto e, abaixo teríamos finalmente um sensor grande angular, desprezado tanto tempo pela Google.

Amando ou odiando esse primeiro render, é importante lembrar que muita coisa pode mudar entre agora e outubro, quando o Google provavelmente anunciará a linha Pixel 5. Não apenas este é apenas um dos três protótipos em que o Google está trabalhando, mas mesmo que o Google decida ir em frente com esse design específico, é muito possível que ele seja refinado e aprimorado durante os próximos meses.

Até o momento não foram encontradas renderizações dos outros dois protótipos, mas Jon Prosser do FPT comenta no vídeo que o módulo da câmera pode seguir sendo exatamente como no Pixel 4 nos modelos que ainda não vieram a público.