Em novembro do ano passado, um Redmi Note 7s com apenas um mês de uso entrou em combustão espontânea na Índia. Agora, outro caso parecido envolvendo um smartphone da Xiaomi foi relatado, curiosamente no mesmo país. Desta vez, a vítima foi o Redmi Note 6 Pro, que pegou fogo em um centro de reparos.

No vídeo publicado pelo 91mobiles em sua página no Facebook (clique aqui), podemos ver que, enquanto o técnico tentava abrir o aparelho, ele subitamente entrou em combustão. Ainda não sabemos se a loja, que fica localizada no estado de Gujarat, é certificada pela Xiaomi para realizar esse tipo de serviço.

Redmi Note 6 Pro após o ocorrido

De qualquer forma, o vídeo mostra que o técnico estava tentando abrir a tampa traseira do aparelho quando uma grande quantidade de fumaça começou a sair. Para impedir que o fogo atingisse outros produtos em cima do balcão, o rapaz jogou o dispositivo no chão da loja. Felizmente, ninguém se feriu nesse incidente, mas o Redmi Note 6 Pro ficou totalmente danificado.

É bastante provável que a unidade em questão não tenha qualquer tipo de garantia, afinal, esse modelo foi lançado em 2018 como sucessor do Redmi Note 5. No entanto, espera-se que a Xiaomi investigue o caso para saber a real causa do incêndio.

Vale lembrar que outros smartphones da empresa também passaram por problemas do tipo. Dentre eles podemos citar o Mi 5, Mi Max, Mi 4c e o Mi A1, por exemplo. Este último explodiu perto do proprietário enquanto ele dormia. Tudo isso lembra a Samsung em 2016, que sofreu bastante devido as baterias incendiárias do Galaxy Note 7.

Via