O mercado de smartphones dobráveis deve crescer bastante este ano. A Samsung, por exemplo, estar se preparando para oficializar o Galaxy Z Flip, sucessor do Galaxy Fold que pode chegar no mesmo evento destinado a linha Galaxy S20 em 11 de fevereiro.

Agora, informações apontam que a Huawei também pretende mostrar ao mundo seu segundo dobrável, que vem sendo chamado de Mate X2. Uma nova patente registrada no EUIPO revelou o possível design deste aparelho, mostrando muitas semelhanças com seu antecessor, mas também algumas novidades.

O documento sugere que o Mate X2 agora dobra para dentro, algo que lembra a construção do Galaxy Fold. Quando fechado, vemos uma barra vertical que abriga um slot para a caneta stylus, que possivelmente entregará algumas tecnologias interessantes, assim como fez a Samsung na S Pen.

Imagem da galeria
Imagem da galeria
Imagem da galeria

Além disso, o próximo smartphone dobrável da chinesa deve trazer seis câmeras, sendo quatro na traseira e duas posicionadas na "barrinha", que servirá para capturar as selfies. Em termos de comparação, o Mate X possui apenas três sensores na traseira, que também funcionam como frontais.

Infelizmente, ainda não há detalhes sobre as especificações do Mate X2, mas é bastante provável que a Huawei oferecerá um hardware de ponta, então podemos esperar o processador Kirin 990 5G e muita quantidade de RAM e armazemanento interno.

Até o momento, nenhum vazamento revelou a data de lançamento deste aparelho. Vale lembrar que, no Brasil, o primeiro smartphone dobrável a ser oficializado foi o Galaxy Fold, e o próximo será o Motorola RAZR 2019, que chega em 6 de fevereiro.

Via