Em outubro do ano passado, a Motorola apresentou o Moto G8 Plus e G8 Play, seus novos intermediários que trouxeram câmeras traseiras triplas. Informações apontam que a empresa deve lançar em breve outros dois modelos: Moto G8 e G8 Power.

Agora, o pessoal do XDA Developers revelou as especificações completas desses aparelhos, deixando bem claro o hardware escolhido pela fabricante.

Moto G8

Este dispositivo possui uma tela de 6,39" com resolução de 1560 x 720 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 665, aliado a 2GB, 3GB ou 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento interno, que embora não tenha sido mencionado, possivelmente é expansível via microSD.

No departamento de câmeras, existem três sensores na traseira, sendo o principal de 16MP, o secundário grande angular de 8MP, e o terciário macro de 2MP. Um "furo" na tela deve abrigar a câmera frontal de 8MP.

Para manter o Moto G8 ligado, uma bateria de 4.000 mAh com carregamento de 10W foi listada, enquanto que em software temos o Android 10.

Moto G8 Power

A versão Power entrega um display ligeiramente menor de 6,36" com resolução de 2300 x 1080 pixels. O processador escolhido foi o mesmo do seu irmão. Haverá apenas uma variante com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento.

No que diz respeito as câmeras traseiras, o vazamento listou quatro sensores, somando 16MP + 2MP + 8MP + 8MP. Quanto ao frontal, ele possui 25MP e também ficará na própria tela.

Uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 18W manterá o Moto G8 Power funcionando. Em software, novamente teremos o Android 10. Nos dois modelos, a fabricante colocou um leitor biométrico na traseira.

Até o momento, não existem informações sobre a data de lançamento dos aparelhos citados, então vamos aguardar vazamentos que revelem esse e outros detalhes.