Durante o primeiro dia de pré-venda do Motorola Razr no exterior, a Motorola lançou uma série de vídeos em seu canal oficial falando sobre o seu smartphone dobrável.

Os vídeos estão segmentados e falam sobre as câmeras, o display externo, entre outros, mas o que mais chamou a atenção foi o vídeo falando sobre os cuidados que os futuros usuários devem tomar no uso diário do Motorola Razr.

Depois dos problemas que a Samsung enfrentou durante os dias que sucederam o lançamento do Galaxy Fold e o tempo que isso gerou de atraso na chegada do smartphone que vira tablet às prateleiras.

A Motorola tratou logo de lançar vídeos mostrando o funcionamento do Razr Phone 2019 e claro que aquele vídeo de cuidados com o uso não iria faltar.

Durante o vídeo é mostrada a mensagem "Screen is made to bend, bumps and lumps are normal", ou seja, a tela é feita para dobrar, logo ondulações e protuberâncias são normais".

Em seguida, o vídeo traz outras informações buscando auxiliar e também tranquilizar os usuários. Temos a informação de que a tela dobrável "tem revestimento protetor", no entanto, a próxima imagem avisa para "evitar objetos pontiagudos".

Embora ainda não exista relatos sobre problemas com a tela dobrável do Motorola Razr 2019, é importante deixar claro que durante os vídeos de hands-on de diversos criadores de conteúdo do segmento tech no Youtube aqui mesmo no Brasil, foram mostrados por diversas vezes que a construção do novo Razr Phone da Motorola foi feito de modo que a tela se "estique" e se dobre para dentro da estrutura do smartphone protegendo a tela quando o smartphone é dobrado.

Não sabemos ao certo até onde alguma fresta na estrutura do dispositivo pode em algum momento causar algum tipo de dano a tela. É de se esperar que, como citado acima, problemas com telas dobráveis de outro fabricante, tenha acendido o alerta para que a Motorola não cometesse erros de construção no projeto de seu dobrável.

Veja abaixo também os demais vídeos sobre as câmeras e outras funções do Razr 2019.

Vídeo incorporado do YouTube

Vídeo incorporado do YouTube

Vídeo incorporado do YouTube

Vídeo incorporado do YouTube

Vídeo incorporado do YouTube