Nostalgia: 6 celulares que marcaram os anos 2000

Então em honra à nostalgia e a nossos mais desejados aparelhos, confira uma lista dos celulares mais populares da última década:

Por Smartphones
Uma geração marcada por teclados QWERTY e facínio pelo touchscreen. - Imagem: Divulgação
Uma geração marcada por teclados QWERTY e facínio pelo touchscreen. - Imagem: Divulgação

Os celulares já são parte importante da nossa rotina desde o início do século, são nossas agendas, nossos confidentes e também nossa maior ferramenta de comunicação. Por isso, existe nostalgia em relembrar antigos aparelhos que nos acompanharam por anos. É fácil pensar em celulares específicos que marcaram a década passada e difícil imaginar quem não os conheça (exceto a nova geração que já cresceu com tablets e smartphones).

Então em honra à nostalgia e a nossos mais desejados aparelhos, confira uma lista dos celulares mais populares da última década:

6 celulares que marcaram os anos 2000

Motorola RAZR V3

Motorola Razr V3 - Imagem: Divulgação
Motorola Razr V3 - Imagem: Divulgação

Completo sucesso de toda uma geração, esse aparelho dominou os anos 2000 como o celular mais vendido até a chegada do primeiro iPhone. O design era inovador e finíssimo em época de tijolos. Também foi um dos primeiros da geração a trazer câmera integrada (de 0.3 MP) e se tornou o maior ícone do modelo flip de aparelhos celulares. Seu lançamento aconteceu em julho de 2004 e até o ano de 2010 ainda havia gente usando esse aparelho. Foi desbancado pela tecnologia 3G, Wi-Fi e touchscreen que então passou a dominar o mercado. O V3 foi tão icônico que a Motorola desenterrará a linha neste ano com uma completa renovação, mas mantendo o design e também o modelo flip (mas com tela touchscreen dobrável).

Veja também: os melhores smartphones atuais por marca

Samsung Corby

Samsung Corby - Imagem: Divulgação
Samsung Corby - Imagem: Divulgação

Lançado em outubro de 2009, esse fofo aparelho foi um dos mais acessíveis celulares touchscreen (uma novidade fenomenal para a época) e ainda trazia um comercial muito chamativo e um diferencial de personalização das tampas coloridas e "descoladas" traseiras. Trazia ainda acesso ao Facebook e MySpace (sim, pessoas realmente usavam) integrado. Realmente um marco juvenil.

LG Messenger GT360

LG Messenger - Imagem: Divulgação
LG Messenger GT360 - Imagem: Divulgação

Um lançamento de julho de 2008, o teclado QWERTY retrátil era puro sucesso. O aparelho fez um enorme sucesso, principalmente entre jovens em época de trocas de SMS e MSN. Sua disponibilidade de cores vivas também o destacava, junto com funcionalidade touchscreen para discagem. Um aparelho que competia com o Samsung Corby em fofura.

Nokia C3

Nokia C3 - imagem: Divulgação
Nokia C3 - imagem: Divulgação

O teclado QWERTY era febre, uma funcionalidade extremamente útil para jovens, adultos, para social e para trabalho. Nokia C3 foi uma opção em conta de um aparelho com esse teclado, uma tela de bom tamanho, design moderno, mas também discreto e conectividade Wi-Fi. Também possuía aplicativos de redes sociais e uma boa câmera para a época, de 2,4 megapixels. Realmente uma opção de puro custo benefício em seu lançamento em 2010.

BlackBerry Curve 8520

BlackBerry Curve - imagem: Divulgação
BlackBerry Curve - imagem: Divulgação

Lançado no início de 2009, esse aparelho trazia um ar mais profissional e neutro, mas com plenas funcionalidades que os aparelhos anteriores traziam. A própria marca Blackberry se propunha a um público mais adulto e voltado para trabalho. Tanto que o aparelho já trazia suporte a arquivos word e ppt, por exemplo. Os Blackberry, porém, eram aparelhos caros como iPhone, por isso o Curve foi um lançamento mais popular e acessível que deu muito certo até o QWERTY morrer para o trouchscreen.

iPhone 3G

iPhone 3G - imagem: Divulgação
iPhone 3G - imagem: Divulgação

A primeira geração de smartphones da Apple foram um sucesso global que se repete todos os anos desde então. Em 2007, o primeiro iPhone foi lançado, mas foi em 2008 que foi lançada a versão 3G que chegou ao Brasil e com design mais moderno que simplesmente conquistou o mundo. Com uma tela touchscreen e uma interface muito mais agradável e moderna que competidores, a Apple realmente se colocou fortemente no mercado de aparelhos celulares para até mesmo começar a ditar as tendências. O preço, porém, sempre foi assustador. Não havia opções de gama, era um aparelho com duas opções de memória e dois preços: R$ 1.200 (8 GB) / R$ 1.500 (16 GB). Lembrando que o valor do real na época era outro e 1.500 reais valia praticamente o dobro do que vale hoje em dia. Se tornou uma referência de aparelhos business e de elite, todas celebridades e empresários o tinham, desbancando totalmente o BlackBerry.

E aí, bateu a nostalgia? Comente quais outros aparelhos antigos podem entrar na lista e te trazem lembranças!

Recomendação do editor:

Compartilhe com seus amigos: