Em setembro do ano passado, a Sony apresentou o Xperia 5, uma versão mais acessível do Xperia 1 que chegou ao mercado entregando especificações de ponta e recursos interessantes, como processador Snapdragon 855 e alto-falantes estéreo com Dolby Atmos.

Agora, este aparelho passou pelos testes do renomado DxOMark, que revelou algumas informações sobre o "poder de fogo" de suas câmeras. Equipado com três sensores na traseira, todos de 12MP, o Xperia 5 conseguiu registrar 95 pontos no total, valor inferior aos números dos rivais que foram analisados pelo DxOMark, mas ligeiramente superior ao do Xperia 1, que obteve 91 pontos.

Ainda assim, essa pontuação não chega a ser totalmente ruim, dado que coloca o Xperia 5 na mesma classe do iPhone 8 Plus e Galaxy Note 8. No quesito fotografia, este dispositivo registrou 101 pontos, se destacando por entregar melhorias na exposição, boa textura em fotos noturnas e bom equilíbrio de branco em locais fechados.

Pontuação do Xperia 5

Por outro lado, a equipe do DxOMark concluiu que o Xperia 5 perde detalhes quando usa a lente grande angular, além de apresentar ruídos em fotos capturadas em ambientes fechados e imagens pouco naturais quando o modo retrato é ativado. Sua câmera frontal registrou 79 pontos, ficando abaixo do sensor do Galaxy S9+ e um pouco acima do Pixel 2.

Por fim, no que diz respeito a gravação de vídeos, o Xperia 5 somou 83 pontos, tendo como fatores positivos a estabilização de imagem, baixo nível de ruído e boa exposição. Agora quando falamos dos contras, o DxOMark listou instabilidades no foco automático, mudanças de quadros repentinas no modo panorâmico, balanço de branco ruim e alcance dinâmico muito limitado.

Especificações do Xperia 5:

  • Tela: OLED de 6,1" com resolução de 2520 x 1080 pixels e aspecto 21:9;
  • Processador: Snapdragon 855 de 7nm;
  • Memória RAM: 6GB;
  • Armazenamento: 128GB;
  • Câmeras traseiras: 12MP + 12MP + 12MP;
  • Câmera frontal: 8MP;
  • Bateria: 3.140 mAh;
  • Software: Android 10.