OnePlus 8 poderá transformar vídeo gravado a 30fps em 120fps

Pete Lau, CEO da OnePlus, apresentou uma novidade que deve chegar na linha OnePlus 8, que consiste em transformar um vídeo de 30fps em 120fps, tudo isso para tirar o máximo de proveito do display de 120 Hz.

Por Smartphones
OnePlus 8 poderá transformar vídeo gravado a 30fps em 120fps

A linha OnePlus 8 ainda não tem data para ser anunciada, mas especula-se que o lançamento acontecerá no segundo trimestre deste ano. Agora, Pete Lau, CEO da OnePlus, publicou informações à respeito de uma novidade que certamente será implementada nos próximos topos de linha da empresa.

Graças a um novo chip dedicado, o OnePlus 8 e 8 Pro serão capazes de transformar um vídeo gravado a 30fps em 120fps. Lembrando que a marca chinesa anunciou recentemente um display com taxa de atualização de 120 Hz. Portanto, essa interpolação de vídeo tem como objetivo tirar o máximo de proveito da nova tela, que entregará resolução 2K.

Pete Lau explicou no tweet que a OnePlus usará a tecnologia MEMC (Motion Estimation Motion Compensation) através de um chip que virá embarcado de fábrica. Acredita-se que essa tecnologia agora será padrão nos próximos smartphones da empresa.

Em resumo, o MEMC irá criar novos frames para preencher os "espaços vazios" do vídeo original, entregando assim os 120 fps. Levando em consideração que a novidade precisa de um componente específico para funcionar, modelos anteriores não receberão essa funcionalidade, e mesmo se recebessem, eles não poderiam tirar todo o proveito dado que possuem telas de 60 Hz ou 90 Hz.

Como foi dito anteriormente, a OnePlus ainda não revelou quando a linha OnePlus 8 será oficializada, mas tendo em vista o cronograma da empresa nos últimos anos, espera-se que os novos modelos cheguem entre maio e junho, sendo três no total: OnePlus 8, OnePlus 8 Pro e OnePlus 8 Lite.

Recomendação do editor:

Compartilhe com seus amigos: