A linha OnePlus 8 ainda não tem data para ser anunciada, mas especula-se que o lançamento acontecerá no segundo trimestre deste ano. Agora, Pete Lau, CEO da OnePlus, publicou informações à respeito de uma novidade que certamente será implementada nos próximos topos de linha da empresa.

Graças a um novo chip dedicado, o OnePlus 8 e 8 Pro serão capazes de transformar um vídeo gravado a 30fps em 120fps. Lembrando que a marca chinesa anunciou recentemente um display com taxa de atualização de 120 Hz. Portanto, essa interpolação de vídeo tem como objetivo tirar o máximo de proveito da nova tela, que entregará resolução 2K.

Pete Lau explicou no tweet que a OnePlus usará a tecnologia MEMC (Motion Estimation Motion Compensation) através de um chip que virá embarcado de fábrica. Acredita-se que essa tecnologia agora será padrão nos próximos smartphones da empresa.

Em resumo, o MEMC irá criar novos frames para preencher os "espaços vazios" do vídeo original, entregando assim os 120 fps. Levando em consideração que a novidade precisa de um componente específico para funcionar, modelos anteriores não receberão essa funcionalidade, e mesmo se recebessem, eles não poderiam tirar todo o proveito dado que possuem telas de 60 Hz ou 90 Hz.

Como foi dito anteriormente, a OnePlus ainda não revelou quando a linha OnePlus 8 será oficializada, mas tendo em vista o cronograma da empresa nos últimos anos, espera-se que os novos modelos cheguem entre maio e junho, sendo três no total: OnePlus 8, OnePlus 8 Pro e OnePlus 8 Lite.