Após confirmar o logotipo oficial do PlayStation 5 durante a CES 2020, a Sony revelou que estará presente na MWC deste ano, grande feira de tecnologia que acontecerá entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

O convite que foi enviado à impresa não apresenta informações sobre quais produtos serão anunciados, apenas menciona que a gigante japonesa fará sua apresentação no primeiro dia do evento. No entanto, especula-se que a Sony irá oficializar seu novo smartphone topo de linha: o Xperia 5 Plus.

Convite da Sony

O que esperar do Xperia 5 Plus?

Infelizmente, não há muitos detalhes sobre este aparelho, dado que surgiram pouquíssimos vazamentos. Ainda assim, alguns rumores apontam que ele possui uma tela de 6,6" com resolução Full HD+ e aspecto 21:9, uma característica conhecida dos smartphones mais recentes da Sony.

Por dentro, espera-se o processador Snapdragon 855, algo estranho se levarmos em consideração que já temos o Snapdragon 865. Alegadamente, existe pelo menos 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, a empresa pode ter inserido três sensores na traseira de 12MP, mas até o momento suas funções são desconhecidas. Quanto ao frontal, ele deve entregar 8MP.

Para manter o Xperia 5 Plus ligado, temos uma bateria de 4.000 mAh, mas nenhuma tecnologia de carregamento rápido foi citada. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica.

É importante lembrar que essas informações não foram confirmadas pela Sony, então teremos que aguardar a chegada do evento ou de outros vazamentos que corroborem com tudo isso.