Ontem (14), o Galaxy Z Flip, próximo smartphone dobrável da Samsung, foi certificado na China. O documento mostrou que ele chegará ao mercado com carregador de 15W na caixa. Agora, Max Weinbach do XDA Developers, que já revelou informações importantes à respeito da linha Galaxy S20, resolveu compartilhar mais detalhes sobre o Galaxy Z Flip.

De acordo com Max, este aparelho possui uma bateria de 3.300 mAh, que embora não seja muito grande se levarmos em consideração os padrões atuais, é bem maior que os 2.510 mAh do Motorola RAZR 2019, seu concorrente direto. Também foi dito que o Galaxy Z Flip terá um display com vidro ultrafino que garante mais resistência, flexibilidade e durabilidade.

Como fica bem claro nas renderizações, o próximo dobrável da Samsung é totalmente diferente do Galaxy Fold em termos de design, afinal, ele agora se dobra na vertical. Em hardware, vazamentos apontam que o Galaxy Z Flip será lançado com tela principal de 6,7" e outra secundária de 1" para exibir notificações.

Por dentro, o processador Snapdragon 855 foi listado, aliado a 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. No departamento de câmeras, ainda não há informações sobre os sensores duplos na traseira, mas o frontal, posicionado dentro do pequeno "furo" na tela, deve entregar 10MP. Em software, espera-se que a interface OneUI 2.0 baseada no Android 10 venha instalada de fábrica.

Até o momento, a Samsung não confirmou a data de lançamento do Galaxy Z Flip, mas é bastante provável que ele seja anunciado no mesmo evento destinado a linha Galaxy S20, que acontecerá em 11 de fevereiro.

Via