Devido a proibição imposta pelos Estados Unidos, a Huawei não pode lançar novos smartphones com os aplicativos do Google embarcados. Então, buscando criar uma solução temporária, a gigante chinesa resolveu atualizar a linha de 2019, apresentando ao público o P30 Lite New Edition, que traz os serviços do Google.

Esse modelo entrega poucas melhorias com relação ao P30 Lite "comum", dado que o design e até mesmo as cores disponíveis foram mantidas: Midnight Black, Pearl White, Peacock Blue e Breathing Crystal. As principais diferenças estão na quantidade de RAM e armazenamento interno, que agora somam 6GB e 256GB, respectivamente. Anteriormente, tínhamos 4GB + 128GB.

P30 Lite New Edition

Além desses aprimoramentos, o restante das especificações são as mesmas do P30 Lite do ano passado. Portanto, ainda temos um display IPS LCD de 6,15" com resolução de 2312 x 1080 pixels. O processador escolhido foi o Kirin 710.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande angular de 8MP e o terciário de profundidade de 2MP. O entalhe em forma de gota abriga uma câmera de 24MP.

Para manter o dispositivo ligado, a Huawei inseriu uma bateria de 3.340 mAh com carregamento rápido de 18W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira do aparelho.

Com relação ao preço, o P30 Lite New Edition pode ser encontrado no Reino Unido por US$ 389 (R$ 1.217). Até o momento, a Huawei não se pronunciou à respeito da disponibilidade em outros mercados, mas existe a possibilidade de que isso aconteça em breve.

Via