Como extrair um aplicativo (APK) do Android para instalar em outro

Saiba como extrair um aplicativo do seu dispositivo android para instalar em outro de uma maneira simples e descomplicada.

Por Smartphones Pular para comentários
APK EXTRACTOR - Salve qualquer aplicativo do seu dispositivo para utilizar em outro
APK EXTRACTOR - Salve qualquer aplicativo do seu dispositivo para utilizar em outro

O tempo vai passando e algumas operações que antes eram complicadas e exigiam um certo conhecimento técnico, passaram a ser mais simples e descomplicadas de se fazer.

Neste tutorial você verá que com apenas um aplicativo e alguns passos você pode saltar um aplicativo instalado em seu smartphone e utilizar o mesmo em qualquer outro dispositivo com Android.

Mas afinal, porque fazer isso? Explico. De tempos em tempos a Google muda sua política de aplicativos, os termos que indicam o que um aplicativo pode ou não fazer muda e isso pode fazer com que aquele aplicativo que você sempre utilizou seja removido da Google Play Store, se não está mais lá, mas você tem instalado em seu smartphone, você pode sim continuar utilizando o mesmo.

Para isso você precisa antes de mais nada, instalar um aplicativo que facilita tudo para você, já utilizo este aplicativo faz bastante tempo e resolve praticamente todos os meus problemas na transferência de um smartphone para outro.

Estou falando do APK Extractor, com ele você pode salvar o arquivo APK do seu smartphone e enviar para outro através do compartilhamento, seja via Telegram, salvar no Google Drive, enviar via pelo Whatsapp ou pelo seu aplicativo preferido.

Mas vamos voltar ao APK Extractor, após a instalação, basta abrir o aplicativo para que ele faça a busca de todos os aplicativos que você possui em seu smartphone.

Antes de escolher o aplicativo que será salvo, você deve indicar ou simplesmente verificar aonde ele irá salvar os arquivos dos aplicativos que você escolher extrair.

apk extractor - confira aonde ser salvo o arquivo para facilitar a localização do mesmo depois para compartilhamento
apk extractor - confira aonde será salvo o arquivo para facilitar a localização do mesmo depois para compartilhamento.

Por padrão os APKs dos aplicativos ficam no armazenamento interno do seu smartphone na pasta "ExtractedAPKs". Eu salvo os meus arquivos na pasta "Download" como você vê na imagem acima. Essa é uma questão de organização, você pode manter o caminho padrão.

Agora vem a parte mais simples, com apenas um toque o arquivo APK do aplicativo escolhido é salvo, isso mesmo, basta tocar sobre o aplicativo que você quer salvar e ele irá para a pasta indicada para que você possa efetuar seu compartilhamento.

apk-extractor-você pode salvar um único aplicativo tocando sobre ele ou marcar vrios e depois tocando na seta no alto do aplicativo para salvar vrios de uma vez
Apk Extractor - Você pode salvar um único aplicativo tocando sobre ele ou marcar vários e depois tocando na seta no alto do aplicativo para salvar vários de uma vez

Ou você pode selecionar vários aplicativos, basta tocar e segurar e depois marcar os demais com um toque e para salvar basta tocar na seta que aponta para baixo no topo do aplicativo.

Feito isso você já terá disponível os arquivos para instalar em qualquer outro dispositivo.

Uma coisa importante, você consegue salvar qualquer aplicativo mas não espere que o aplicativo de câmera da Samsung, funciona em um smartphone da Motorola por exemplo.

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários