Durante uma conferência de negócios realizada em Pequim, China, executivos da Xiaomi disseram que a empresa está pronta para iniciar a fabricação em massa do Mi Mix Alpha, smartphone mais caro da marca (US$ 2.280) que entrega uma tela em 360 graus.

Então, após esse anúncio, a fabricante chinesa encerra o mistério em torno do futuro do Mi Mix Alpha, cujo projeto custou nada menos que US$ 70 milhões. A Xiaomi revelou que do ponto de vista técnico o seu "smartphone futurista" não apresenta nenhum problema, mas reconheceu que a fabricação só não foi iniciada antes devido a falta de planejamento para comercialização do aparelho.

Nesta conferência, que contou com a participação do vice-presidente da Xiaomi, de um comitê técnico e do arquiteto Han Haicai, responsável pela equipe de desenvolvimento da tela do Mi Mix Alpha, o principal assunto discutido por eles foi a comercialização deste aparelho, que segundo os executivos da empresa, foi criado para inovar no mercado de smartphones, deixando de lado aquelas características que normalmente vemos na maioria dos modelos disponíveis no mercado, entregando ao público algo totalmente novo.

De acordo com a Xiaomi, para que a produção em massa do Mi Mix Alpha seja iniciada, a empresa ainda precisa entrar em consenso com o governo chinês e com determinados órgãos regulamentadores. Quando isso acontecer, a companhia poderá entregar seu topo de linha ao público. Até o momento, não sabemos se o Mi Mix Alpha será lançado mundialmente ou em mercados selecionados.

Especificações do Xiaomi Mi Mix Alpha:

Xiaomi Mi Mix Alpha
GERAL
Status
Verificado
Data lançamento
24/09/2019
Outras informações
Peso
241 g
Proteção Água
Não
Plataforma
Sistema
Processador
GPU
Adreno 640
Memórias
Memória RAM
Armazenamento
Armazenamento Extra
Não Possui
Tela
Tela - Tipo
Flexible OLED
Tela - Tamanho
7.92
Câmera principal
Câmera principal
12MP , 20 MP e 108 MP
Vídeo
4K - 30 fps
Câmera frontal
Câm. Selfie
Não possui
Bateria
Bateria
Redes de dados
3G
Sim
4G
Sim
5G
Sim
Wi-Fi
Sim
Bluetooth
Sim
GPS
Sim
NFC
Sim
Som
3.5mm jack
Não
Outros
Rádio FM
Não