A Xiaomi em uma publicação na rede social chinesa, Weibo, na conta exclusiva de seu sistema, o MiUI, fez post indicando o início do desenvolvimento da próxima versão do sistema que roda sobre o Android 10, a MiUI 12.

Até o momento não temos informações sobre o próximo sistema, tivemos acesso apenas ao logotipo da interface (que você vê ilustrando este post).

A empresa não revelou informações importantes sobre seu novo sistema, na realidade o que fez foi iniciar seu plano de marketing para ir soltando aos poucos as novidades que no caso da Xiaomi, sempre busca o que seu usuário quer através dos fóruns que mantém centenas de milhares de fãs da marca.

Inclusive a empresa definitivamente neste sentido está muito alinhada com o esquema de coparticipação com seus usuários. Quando muitos usuários pedem muito um recurso que julgam importante a empresa "faz a vontade" de seus usuários mantendo sua base usuários sempre sólida.

A MiUI 11 foi anunciado em setembro de 2019, existem ainda vários modelos de smartphones que ainda nem receberam a versão. Sua ROM estável global começou a ser liberada em outubro, logo esse planejamento de início de desenvolvimento agora e a liberação do sistema a partir do segundo semestre faz bastante sentido.

A MiUI 11 trouxe o modo escuro em todo o sistema, a exibição sempre ativa aprimorada e a fonte do sistema Mi Lan Pro, trouxe também novas animações, papéis de parede e temas diversos.

O que o MIUI 12 trará e qual será o peso da próxima atualização em relação a versão 11, é uma incógnita mas que ao longo das próximas semanas pode começar a ser divulgado. Se você curte smartphones da Xiaomi, fique ligado, em breve traremos novas informações.