Tudo indica que a LG não está querendo mexer no design de seus smartphones topo de linha, nada de reinventar a roda aqui.

Pelo menos é o que mostram as imagens vazadas na última semana. Seu painel frontal é semelhante ao LG G8x ThinQ, lembrando que este é o último smartphone lançado pela marca, diferente do LG G8s que possui um recorte na parte superior da tela.

A parte traseira também traz muita semelhança aos seus antecessores, os atuais LG G8s e G8x, só que agora existem sensores adicionais que muito provavelmente farão com que o novo topo de linha da LG entre de vez na briga dos sensores, zoom, macro, etc.

A LG lançou o LG G8X ThinQ no final de 2019, e seu design é extremamente semelhante ao do dispositivo que estamos vendo hoje. Existem mudanças, mas elas são tímidas.

O design segue as mesmas linhas dos atuais smartphones presentes no mercado, trazendo bordas arredondadas, mas em uma das imagens vazadas, várias linhas de antena podem indicar que teremos alguma variante ou versão em um determinado país com conectividade 5G, mas isso não é garantido.

O conector de 3,5mm está lá para quem curte utilizar fones de ouvido com fio, eu particularmente agradeço, afinal jogar com fone bluetooth demanda um gasto superior, visto que a maioria dos fones sem fio possuem atraso. Ao lado, temos a porta USB-C e uma saída de áudio.

A parte superior do dispositivo possui dois orifícios, um deles é o microfone de cancelamento de ruído o outro é o orifício que permite ejetar a gaveta de chip. Nas imagens não existe nada que indique a presença do sensor IR.

O lado direito do smartphone traz um único botão, enquanto o esquerdo possui três botões. Isso indica que temos botões de volume, um botão liga/desliga e um botão, como tem sido padrão nos smartphones LG, chama o Assistente do Google.

As imagens vazaram via CashKaro, e o leaker como sempre, Onleaks. Isso significa que, a chance das imagens serem definitivas são quase de 100%, mas infelizmente por hora, as especificações podem sofrer alterações.

O LG G9 ThinQ (o seja lá que nome a LG traga para o modelo) terá uma tela que pode variar entre 6,7 e 6,9 ​​polegadas, com entalhe em forma de gota que abriga a câmera frontal, mas vale ressaltar que mesmo com o entalhe, existe uma borda um pouco mais espessa na parte superior que abriga dois outros sensores.

Provavelmente, teremos mais informações sobre o LG G9 ThinQ nas próximas semanas e talvez tenhamos seu lançamento no próximo mês. Vamos aguardar.