Rumores apontam que a LG deve apresentar seu próximo smartphone topo de linha durante a MWC (Mobile World Congress) 2020 em Barcelona, Espanha. No entanto, antes que isso aconteça, a sul-coreana pode anunciar um novo aparelho de entrada, que vem sendo chamado de Neon Plus.

Uma renderização vazada deste modelo revelou o design escolhido pela LG. O Neon Plus, que foi mostrado na cor azul, possui bordas grossas na parte superior e inferior da tela, algo que não chega a ser uma surpresa levando em consideração que estamos falando de um dispositivo mais básico.

A imagem também deixa bem claro que ele entrega apenas uma única câmera na traseira de 8MP com flash LED abaixo, enquanto que a frontal soma 5MP. O botão de energia foi posicionado na lateral direta, com os botões de volume e o dedicado ao Google Assistente na lateral esquerda.

A LG manteve a entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, o que é ótimo, mas o carregamento será feito através de uma porta microUSB. Infelizmente, o restante das especificações, como processador, memória RAM, tamanho da tela e capacidade da bateria, ainda são desconhecidas. Contudo, podemos esperar um hardware modesto voltado para quem não quer gastar muito em um smartphone.

A data na tela do Neon Plus sugere que seu lançamento pode acontecer em 1 de agosto de 2020, mas informações apontam que a LG irá oficializá-lo bem antes, mais especificamente na CES (Consumer Electronics Show) do próximo ano, que começa em 7 de janeiro. Ainda não há informações à respeito do preço, mas este aparelho deve ser exclusivo da operadora americana AT&T.

Via