Sabemos que a Sony é uma das maiores fabricantes de sensores de imagem para smartphones, e devido a grande procura por esses componentes, a empresa disse recentemente que não tem conseguido atender a alta demanda.

No entanto, quando falamos de seus próprios aparelhos, a gigante japonesa não possui uma participação significativa no mercado global se compararmos com Samsung e Huawei, por exemplo. Ainda assim, parece que isso não impede que a Sony continue empenhada em lançar novos modelos.

De acordo com informações vindas do portal LetsGoDigital, a empresa estar se preparando para oficializar o sucessor do Xperia 5, que vem sendo chamado de Xperia 5.1. Este aparelho deve trazer um pequeno "furo" centralizado na tela para abrigar o sensor frontal, da mesma forma que vimos no Galaxy Note 10.

Xperia 5.1

Isso foi constatado após a Sony registrar uma patente no WIPO (Órgão Global de Propriedade Intelectual). O documento mostra a clássica interface da empresa, que é usada em todos os seus smartphones, e ao lado, vemos o possível Xperia 5.1, que ao contrário dos modelos anteriores, possui uma borda superior consideravelmente fina, enquanto que a parte inferior ainda é um pouco espessa.

Até o momento, não existem informações sobre as especificações ou data de lançamento deste aparelho, mas levando em consideração que a Sony disse que irá anunciar três smartphones na MWC 2020, existe a possibilidade do Xperia 5.1 ser oficializado durante essa feira de tecnologia. Vamos aguardar mais vazamentos que revelem outros detalhes.

Via