A linha iPhone 11, lançada em setembro deste ano, já é um sucesso ao redor do mundo. A Apple conseguiu aplicar diversas melhorias interessantes, tanto nas câmeras quanto na bateria, sendo que este último era um principais problemas de seus smartphones.

No entanto, é outro modelo da empresa que tem se destacado no mercado quando falamos em vendas: o iPhone XR. De acordo com uma nova análise da Counterpoint Research, este smartphone foi o mais vendido no terceiro trimestre de 2019.

Lembrando que essa liderança vem sendo registrada desde o quatro trimestre do ano passado. Isso deixa bem claro que o lançamento de outros dispositivos não afetou a popularidade do iPhone XR. No período analisado, ele conseguiu 3% das vendas, superando rivais como o Galaxy A10, Galaxy A50 e Oppo A9. Curiosamente, o iPhone 11 também apareceu no ranking, somando 1,6% de participação.

Gráfico da Counterpoint Research

Além disso, os dados da Counterpoint monstram que a Samsung conseguiu fazer com que o público da linha J migrassem para a linha A, principalmente devido aos preços mais baixos dos modelos deste ano. Três aparelhos foram listados pela empresa de análises.

Por outro lado, a Xiaomi entrou na lista com apenas um smartphone, o Redmi Note 7A. O relatório aponta que isso só foi possível por conta da Índia, país que contribuiu com mais da metade das vendas durante o terceiro trimestre.

No geral, se olharmos para o gráfico, parece que os consumidores estão interessados em celulares com preços atrativos e especificações decentes. Talvez essa seja a razão pela qual a Samsung está desenvolvendo versões "Lite" do Galaxy S10 e Note 10, possivelmente para competir com o iPhone XR e iPhone 11.

Via