Durante uma conferência para desenvolvedores, que aconteceu em outubro, a Samsung apresentou um design de smartphone dobrável totalmente diferente do Galaxy Fold, dado que ele podia ser dobrado na vertical, sendo semelhante ao Motorola RAZR 2019 que foi anunciado no mês passado.

Agora, este dispositivo, que vem sendo chamado de Galaxy Fold 2, apareceu em imagens reais que confirmaram o mesmo design visto anteriormente. Alegadamente, o próximo dobrável da Samsung possui uma tela Infinity-O com cantos arredondados e bordas ligeiramente espessas.

Quando aberto, fica claro que o aparelho apresenta uma grande relação tela-corpo. Além disso, as imagens revelam que o display não apresenta vincos ao ser dobrado. Os botões de volume foram posicionados na lateral direita, enquanto que em software, o Galaxy Fold 2 parece estar rodando a versão chinesa da OneUI.

Na parte de trás, existem duas câmeras posicionadas no canto superior direto, com flash LED e uma pequena tela secundária ao lado, que exibe as horas e algumas notificações. Infelizmente, a Samsung não inseriu uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, apenas uma porta USB tipo-C.

Levando em consideração que não podemos notar a presença do leitor de digitais, é possível que esse recurso de segurança tenha sido colocado na própria tela, que alegadamente entrega 6,7", enquanto que a secundária soma apenas 1".

Vazamentos anteriores apontam que o Galaxy Fold 2 será anunciado em 18 de fevereiro ao lado da linha Galaxy S11. Evidentemente, essa informação não foi confirmada pela Samsung, tampouco podemos confirmar que este aparelho é, de fato, o próximo dobrável da empresa. Portanto, vamos aguardar mais detalhes que corroborem com tudo isso.

Via