Huawei inicia vendas da variante mais barata do Mate 30 Pro 5G

A versão com 128GB de armazenamento do Mate 30 Pro 5G teve suas vendas iniciadas na China, estando disponível ao público em duas cores.

Huawei inicia vendas da variante mais barata do Mate 30 Pro 5G

O Mate 30 Pro 5G é o mais novo smartphone topo de linha da Huawei, que além de entregar especificações de ponta, como o próprio nome sugere, traz suporte ao novo padrão de internet móvel e foi considerado o melhor aparelho no quesito fotografia, de acordo com o renomado DxOMark.

Quando a Huawei apresentou este modelo, ele trouxe duas variantes: ambas com 8GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento. Buscando expandir às vendas do Mate 30 Pro 5G, na semana passada a empresa resolveu oficializar uma versão mais barata, que entrega 8GB + 128GB.

Agora, essa nova variante está disponível para compra na China. Os interessados terão que desembolsar US$ 915 (R$ 3.717) para levá-la para casa. A Huawei oferece apenas duas cores no site "VMall": Vegan Leather Orange e Vegan Leather Forest Green. Como era de se esperar, o restante das especificações são as mesmas das outras versões.

Especificações do Huawei Mate 30 Pro 5G:

Este aparelho foi lançado com tela OLED de 6,53" com resolução de 2400 x 1176 pixels, aspecto 18,5:9, gama de cores DCI-P3, HDR10, vidro com proteção Corning Gorilla Glass 6 e leitor de digitais embutido.

Por dentro, temos o processador Kirin 990 octa-core de 7nm. No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira que somam 40MP + 8MP + 40MP + ToF 3D, enquanto que os frontais entregam 32MP + ToF 3D.

Para manter o Mate 30 Pro 5G ligado, a Huawei inseriu uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 40W e sem fio de 27W. Em software, a EMUI 10 baseada no Android 10 vem instalada.

Via

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?
Smartwatches

Xiaomi Mi Band 6 Review: Melhor que smartwatches?

A mais recente smartband da Xiaomi trouxe tela maior e algumas novidades em seu software. Continua valendo a pena?

Huawei patenteia tela super curvada que não precisa de botões laterais
Celulares

Huawei patenteia tela super curvada que não precisa de botões laterais

A tela super curvada pode exibir ícones, mensagens e deve substituir os botões laterais; possivelmente, ela pode ser estreada no Mate 50.

Huawei Mate X2 será anunciado dia 22 de fevereiro
Celulares

Huawei Mate X2 será anunciado dia 22 de fevereiro

Falamos sobre a possibilidade do anúncio do Mate X2 se realizar ainda esse mês, agora temos a confirmação. O dobrável de terceira geração da Huawei será anunciado dia 22 de fevereiro.