Em agosto do ano passado, a LG oficializou seu primeiro smartphone com Android One: o G7 One. Ele foi lançado rodando o Android 8.1 Oreo, mas três meses depois recebeu a versão Pie, antes mesmo dos modelos mais famosos da empresa, o que é de se esperar levando em consideração sua participação no programa do Google, que deixa de lado customizações e entrega uma interface limpa.

Agora, a LG iniciou a distribuição do Android 10 para o G7 One. De acordo com os desenvolvedores do XDA Developers, essa atualização, que pesa 741MB e traz o patch de segurança de novembro, no momento pode ser baixada apenas no Canadá, mas se tudo ocorrer bem com a liberação naquele país e nenhum erro crítico for detectado, outros mercados certamente receberão o Android 10 nos próximos dias ou semanas.

É bastante provável que essa seja a última grande atualização de software que o G7 One irá receber, mas com relação aos patch de segurança, a LG deve continuar entregando pelos próximos 12 meses, embora trimestralmente.

Antes de instalar esse update, verifique a quantidade de bateria disponível no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Além disso, também é aconselhável realizar um backup dos seus dados.

Especificações do LG G7 One:

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,1" com resolução de 3120 x 1440 pixels. Por dentro, temos o processador Snapdragon 835, aliado a 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, existe apenas um único sensor na traseira de 16MP, enquanto que o frontal é de 8MP. Uma bateria de 3.000 mAh com tecnologia de carregamento rápido de 18W mantém o G7 One ligado.

LG G7 One
GERAL
Status
Lançamento
Data lançamento
28/08/2018
Outras informações
Peso
156 g
Proteção Água
IP68
Plataforma
Sistema
Processador
GPU
Adreno 540
Memórias
Memória RAM
Armazenamento
Armazenamento Extra
512 GB
Tela
Tela - Tipo
IPS
Tela - Tamanho
6,18
Tela - Resolução
3120 × 1440
Tela - Proteção
ARC Screen, 2.5D
Câmera principal
Câmera principal
16 MP
Vídeo
4K - 30 fps
Câmera frontal
Câm. Selfie
8 MP
Bateria
Bateria
Redes de dados
3G
Sim
4G
Sim
Wi-Fi
Sim
Bluetooth
Sim
GPS
Sim
NFC
Sim
Outros
Rádio FM
Sim

Via