Sabemos que a OnePlus é conhecida mundialmente por ser rápida na liberação de novas atualizações para seus smartphones. E não só isso, a empresa também é muito elogiada por sua interface proprietária: a OxygenOS, considerada por muitos uma das melhores do mercado.

No entanto, mesmo entregando um software competente, os aparelhos da OnePlus não estão imunes a problemas, e os "afetados do dia" são o OnePlus 7T e 7T Pro. Através de postagens nos fóruns da empresa, vários proprietários disseram que estão tendo problemas com o brilho automático desses modelos, dado que o sistema mantém o brilho baixo mesmo sob a luz do sol, algo que certamente não deveria acontecer.

Um dos afetados disse em uma publicação: "Não tenho certeza se sou o único, mas o brilho adaptável do meu novo OnePlus 7T Pro é absolutamente abismal. Ele fica preto quando não deveria e claramente não está funcionando bem. Eu desliguei o recurso e mantive o brilho manual, mas estou muito descontente com a forma como isso foi implementado neste telefone, ou é apenas o meu dispositivo que está tendo esse problema?".

Outro proprietário, mas desta vez do OnePlus 7T, disse que também foi forçado a desativar o brilho automático: "Eu tenho exatamente o mesmo problema no 7T. Ele tem um comportamento muito imprevisível no brilho adaptável. Infelizmente, também tive que desativá-lo, mas acredito que isso será corrigido em algum momento".

Até o momento, a OnePlus não se pronunciou sobre o caso, mas levando em consideração que o número de clientes afetados começou a crescer, é bastante provável que a empresa irá liberar uma atualização em breve para sanar esse problema.

Via