HMD Global anuncia Nokia C1, smartphone de entrada com Android Go

O Nokia C1 traz especificações modestas e, consequentemente, um preço muito atrativo para quem precisa de um smartphone básico para o uso diário.

Por Smartphones Pular para comentários
HMD Global anuncia Nokia C1, smartphone de entrada com Android Go

Quando a Nokia liderava o mercado de celulares, a empresa possuía a linha C, que se tornou muito popular entre seus fãs. Agora, a HMD Global resolveu reviver essa nostalgia apresentando o novo Nokia C1, smartphone de entrada com Android Go que foi anunciado no Quênia.

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 5,45" com resolução de 960 x 480 pixels. Curiosamente, o processador não foi revelado pela empresa, mas sabemos que ele é quad-core de 1,3 GHz, aliado a 1GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 64GB.

No departamento de câmeras, não podemos esperar sensores competentes, mas ainda assim temos uma câmera traseira de 5MP com abertura f/2.4 e outra frontal também de 5MP, ambas com flash LED para melhorar as fotos em ambientes com pouca luz.

Para manter o Nokia C1 ligado, a fabricante inseriu uma bateria de 2.500 mAh. Em software, como foi dito anteriormente, ele traz o Android Go na versão Pie, que entrega aplicativos otimizados e mais leves, como o YouTube Go e o Gallery Go, por exemplo.

Outras características do aparelho incluem: botão dedicado ao Google Assistente, porta microUSB, Dual-SIM, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido, rádio FM, Bluetooth 4.2, GPS, WiFi de 2,4 GHz e suporte ao 3G.

Com relação ao preço, o Nokia C1 pode ser comprado no Quênia por US$ 60 (R$ 187). Ele está disponível em vermelho ou preto. Infelizmente, não existem informações sobre a disponibilidade em outros mercados.

Especificações do Nokia C1:

  • Tela: IPS LCD de 5,45" com resolução de 960 x 480 pixels;
  • Processador: Quad-core de 1,3 GHz;
  • Memória RAM: 1GB;
  • Armazenamento: 16GB;
  • Câmera traseira: 5MP;
  • Câmera frontal: 5MP;
  • Bateria: 2.500 mAh;
  • Software: Android Go (Pie).

Via

Recomendamos ler:

Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Comentários:
Carregar comentários