Em outubro deste ano, a Motorola apresentou os primeiros modelos da linha Moto G8: o Moto G8 Plus e o Moto G8 Play. Ambos trouxeram um hardware interessante e câmeras traseiras triplas. Agora, informações apontam que a empresa estar se preparando para oficializar o Moto G8 Power.

Este aparelho, que possui o codinome "Sofia", foi certificado pelo FCC (Federal Communications Commission) dos Estados Unidos, que revelou algumas de suas características. De acordo com o órgão regulamentador, o G8 Power, que traz o número de modelo "XT2041-4", entrega uma bateria de 5.000 mAh, mesmo valor encontrado no seu antecessor.

Além disso, ele mede 157,9 x 75,8 mm, mas sua espessura ainda é desconhecida. No entanto, podemos esperar números um pouco maiores que o comum devido a bateria de alta capacidade. Acredita-se que o display entregará 6,2" ou 6,3".

Recentemente, o G8 Power foi encontrado no site do WiFi Alliance que também publicou alguns dos recursos esperados, como suporte a WiFi de 2,4 e 5 GHz e a presença do Android 10. Outros vazamentos apontam que este aparelho chegará ao mercado com processador Snapdragon 665, o mesmo do G8 Plus.

Se levarmos em consideração a certificação do FCC e do WiFi Alliance, é bastante provável que a Motorola esteja nos estágios finais para anunciar o G8 Power, podendo apresentá-lo ainda este ano.

No entanto, é mais provável que isso aconteça no primeiro trimestre de 2020. De qualquer forma, vamos aguardar algum pronunciamento da empresa que revele a data de lançamento.

Via