Assim como o primeiro lançamento, a segunda atualização beta também está disponível inicialmente na Índia e na Coréia do Sul. Ele deve se expandir gradualmente para mais mercados em que o primeiro beta foi lançado nos próximos dias.

A Samsung está atualmente testando o One UI 2.0 baseado no Android 10 em vários smartphones Galaxy, incluindo os Galaxy S9, S9 Plus, Note 9 e Note 10. O último está atualmente executando o quarto e último Android 10 beta. Segundo informações, o lançamento será estável antes do Natal deste ano.

Enquanto isso, os telefones Galaxy S9 e Note 9 provavelmente receberão mais algumas atualizações beta antes que a atualização estável do Android 10 chegue. Observe que a Samsung já lançou a atualização estável do Android 10 com o One UI 2.0 para os Galaxy S10, S10e, S10 Plus e Galaxy S10 5G.

O segundo Android 10 beta para a série Galaxy S9 vem com as versões G960FXXU7ZSL2 e G965FXXU7ZSL2, respectivamente, para o S9 e S9 Plus.

Galaxy S9 e S9 Plus recebem nova atualização no Beta do Android 10
Galaxy S9 e S9 Plus recebem nova atualização no Beta do Android 10

A atualização tem cerca de 300MB, muito menor quando comparada à primeira versão, que tinha aproximadamente 1.8GB. No entanto, enquanto a primeira atualização incluiu toda a parte do One UI 2.0 baseada no Android 10, a segunda se concentra em corrigir os problemas presentes nela.

Esta atualização corrige bugs, como vazamento de dados por GPS, erro de medição no S Health, velocidades lentas do ponto de acesso e lentidão do dispositivo devido a vazamentos de memória. Também corrige o problema que fazia o dispositivo produzir ruídos graves ao usar dispositivos Bluetooth.

O problema de reinicialização do dispositivo ao executar o aplicativo AnyDesk, usando uma VPN ou ao jogar o jogo Clash Royale também foi corrigido.

Esta atualização do ZSL2 agora está disponível por via aérea (OTA) para as unidades Galaxy S9 e S9 Plus executando a primeira versão beta (ZSKD). Como dito anteriormente, a atualização está disponível inicialmente para usuários na Índia e na Coréia do Sul.

Se você estiver no canal beta, poderá obter essa atualização tocando em Baixar e instalar no menu Atualização de software do aplicativo Configurações do telefone. Esta versão beta também inclui o patch de segurança de dezembro de 2019.

De acordo com o cronograma oficial para o Android 10 da Samsung, a atualização estável do Android 10 para o Galaxy S9 deve chegar em janeiro de 2020. Espera-se que a empresa libere mais algumas versões beta antes do lançamento estável. A série Galaxy S10 recebeu até sete atualizações beta antes de soltarem a versão estável do Android 10.