Em 5 de dezembro, a Huawei irá anunciar o Nova 6 5G, aparelho que deve chegar ao mercado com câmeras frontais duplas e processador Kirin 990 5G. Curiosamente, no mesmo dia teremos um evento da HMD Global, onde a empresa pode apresentar o Nokia 8.2.

Agora, um novo vazamento sugere que o Nova 6 5G não será o único smartphone naquela ocasião. Informações apontam que a Huawei também pretende oficializar o Nova 6 SE. Embora a fabricante chinesa tenha lançado um Mate SE no ano passado, sabemos que o sufixo "SE" se popularizou em 2016 quando a Apple anunciou o iPhone SE.

Alegadamente, parece que a Huawei vai pegar emprestado não apenas o nome, mas também o design de outro smartphone da rival. Uma imagem vazada revelou que o Nova 6 SE possui uma traseira inspirada no iPhone 11 Pro, com o mesmo módulo quadrado para abrigar as câmeras, mas ao contrário do celular da Apple, agora temos quatro sensores com flash LED abaixo.

Nova 6 SE

Olhando para a parte frontal, as coisas mudam completamente. A empresa resolveu inserir um pequeno "furo" no canto superior esquerdo para abrigar a câmera. É bastante provável que o display seja LCD, dado que o Nova 6 SE traz um leitor de digitais na lateral posicionado dentro do botão de energia.

Outra imagem mencionou algumas das especificações do aparelho. Por dentro, temos o processador Kirin 810, ou seja, estamos falando de um intermediário. No entanto, uma das principais características do Nova 6 SE será a tecnologia de carregamento rápido de 40W, que também pode ser encontrada na linha Mate 30.

Até o momento, a Huawei não confirmou a existência deste modelo, mas como foi dito anteriormente, ele pode ser anunciado em 5 de dezembro. De qualquer forma, vamos aguardar mais informações que corroborem (ou não) com tudo isso.

Via