Um novo smartphone da Nokia será lançado no próximo mês, mais especificamente no dia 05. O anúncio, que foi feito pela conta da Nokia no Twitter, também contém um pequeno vídeo teaser, mas infelizmente ele não revela detalhes do aparelho.

No entanto, existem alguns modelos que podem ser oficializados pela HMD Global, empresa que detém os direitos da marca Nokia. Abaixo você confere quais:

Nokia 8.2

Acredita-se que o Nokia 8.2 é o mais provável de ser lançado no próximo mês, dado que seu antecessor, o Nokia 8.1, também foi apresentado em 5 de dezembro do ano passado. Além disso, a HMD Global ainda não anunciou um intermediário premium este ano, então essa seria a oportunidade perfeita.

Rumores apontam que o Nokia 8.2 chegará com processador Snapdragon 735, que deverá ser anunciado em 3 de dezembro pela Qualcomm, até 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Outras características incluem câmeras traseiras quádruplas, sendo a principal de 64MP, e uma frontal retrátil.

Nokia 5.2

O Nokia 2.1, 3.1, 6.1 e 7.1 tiveram sucessores, mas por algum motivo a HMD Global não fez o mesmo com o Nokia 5.1. Portanto, existe a possibilidade de que isso aconteça no próximo evento, apesar do atraso de quatro meses.

Nokia 2.3

No começo do mês, vazaram alguns detalhes à respeito do Nokia 2.3, que deve ser lançado em três cores: Sand, Cyan Green e Charcoal. Alegadamente, teremos especificações um pouco melhores que as do Nokia 2.2, anunciado em junho, mas nada tão surpreendente, dado que estamos falando de um aparelho de entrada.

Dentre esses modelos, é bastante provável que a HMD Global opte apenas pelo Nokia 8.2, mas nada impede que a empresa anuncie outros dispositivos. De qualquer forma, vamos aguardar o evento para termos mais detalhes.

Via