A Samsung está empenhada na linha Galaxy A. Na semana passada, surgiram imagens do Galaxy A51, smartphone que deve chegar ao mercado com câmera na tela, assim como vimos no Galaxy Note 10. Agora, sabemos que a empresa deve implementar um design semelhante em outro modelo: o Galaxy A71.

Renderizações deste aparelho foram publicadas pelo renomado Steve Hemmerstoffer, mais conhecido como OnLeaks, em parceria com o CashKaro. Além do pequeno "furo" no display, que possivelmente é AMOLED, fica bem claro que a Samsung conseguiu reduzir as bordas laterais consideravelmente, apesar da borda inferior ser um pouco mais espessa, mas não muito.

Na parte traseira do Galaxy A71, a sul-coreana inseriu um módulo retangular que abriga quatro câmeras em forma de "L". Esse é um design parecido com o do Smartisan Nut Pro 3. As imagens também revelam que o módulo é bem saltado, o que pode ser um problema ao colocar o aparelho em determinadas superfícies.

Levando em consideração que não há um leitor de digitais na traseira, é altamente provável que esse recurso de segurança tenha sido colocado sob a tela. Existe uma porta USB tipo-C na parte inferior do Galaxy A71, bem como um alto-falante, microfone principal e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Supostas especificações do Galaxy A71

De acordo com o OnLeaks, este aparelho mede 163,5 x 76 x 9,2 mm e traz um display de 6,7". Outros vazamentos apontam que ele será lançado com processador Exynos 980, sugerindo que teremos suporte ao 5G, 8GB de RAM, Android 10 e bateria de 4.500 mAh. Infelizmente, ainda não temos informações à respeito da data de lançamento.

De qualquer forma, teremos que aguardar um pronunciamento da Samsung que confirme (ou não) a existência do Galaxy A71, mas tendo em vista a credibilidade do OnLeaks, é bastante provável que ele realmente exista e seja oficializado em breve.

Via