Alguns relatórios sugeriram que a Samsung deve atualizar o Galaxy Note 10 para o Android 10 ainda este ano, juntamente com o Galaxy S10. No entanto, isso pode não acontecer, e vamos te explicar o motivo.

Em um fórum da Samsung, moderadores disseram que a próxima compilação beta baseada no novo Android pode demorar um pouco para ser liberada, pelo menos duas semanas. No momento, o Galaxy Note 10 recebeu apenas duas atualizações da beta, algo preocupante levando em consideração que o Galaxy S10 já está na quinta.

Portanto, se os relatórios forem autênticos e a Samsung realmente estiver planejando atualizar seus principais smartphones ainda este ano, considerando o prazo dado por ela mesma para a liberação da próxima beta, a empresa terá cerca de 25 dias para entregar a versão estável do Galaxy Note 10.

Embora seja um tempo considerável, espera-se que a terceira beta seja a última, contendo todos os aprimoramentos necessários, afinal, se esse não for o caso, liberar o Android 10 ainda este ano será complicado, fazendo com que o mesmo chegue apenas no início de janeiro.

Por outro lado, é bastante provável que o Galaxy S10 receba o novo sistema operacional móvel do Google em 2019, dado que ele está em uma beta mais avançada e praticamente finalizada. Então, disponibilizar a versão estável não deverá ser um problema.

Lembrando que nada disso foi confirmado pela Samsung, então existe sim a possibilidade do Galaxy Note 10 ser atualizado ainda este ano. Vamos aguardar algum pronunciamento da empresa que revele quando esses modelos, de fato, serão agraciados com o novo Android.

Especificações do Galaxy Note 10:

Via