O Pixel 2 e o Pixel 2 XL foram lançados pelo pelo Google em outubro de 2017, e desde então eles têm sido agraciados com novas atualizações do Android. No entanto, após o recebimento do Android 10, muitos proprietários estão relatando problemas no Wi-Fi.

Em um fórum de suporte do Google, já existem diversos relatos de pessoas que afirmam que o novo Android torna o Wi-Fi desses modelos praticamente inutilizável. Alguns usuários disseram que o aparelho até se conecta na rede, mas o acesso à internet não é liberado. Por outro lado, existem aqueles que conseguem acessar à internet, mas o sinal do Wi-Fi cai constantemente.

Outros relatos mencionam que o Bluetooth também se tornou instável após essa atualização para o Android 10. Até o momento, parece que formatar o aparelho é a única solução encontrada, mas para alguns esse processo também não funciona.

O Google ainda não se pronunciou formalmente à respeito do caso, mas alguns dos usuários afetados receberam outro modelo rodando o Android Pie. Evidentemente, essa não é a melhor solução, dado que outras unidades podem sofrer com o mesmo problema no Wi-Fi quando forem atualizadas para o Android 10. Então, uma nova atualização de software certamente seria a saída mais viável, pois atingiria à todos.

De qualquer forma, até que o erro seja corrigido pelo Google, os proprietários do Pixel 2 e do Pixel 2 XL terão que optar pela formatação, afinal, apesar de ser uma decisão "radical", é o único método encontrado por muitos para sanar o problema.

Especificações da linha Pixel 2:

Google Pixel 2 XL - Veja aqui a ficha técnica completa

Google Pixel 2 - Veja aqui a ficha técnica completa

Via