A Huawei deve anunciar dois novos produtos em breve, sendo eles o MatePad Pro, seu próximo tablet de alto desempenho, e o Nova 6 5G, smartphone que terá câmeras frontais duplas e um hardware competente.

Agora, surgiram informações de que a empresa está desenvolvendo outro aparelho, mas desta vez voltado para o público que quer gastar menos. Trata-se do Huawei Y6s, que teve sua primeira renderização vazada e traz o codinome "Jacarta". O relatório aponta que ele será uma versão mais básica do Y6, que foi apresentado em março deste ano.

Alegadamente, o Huawei Y6s possui um display de 6,1" com resolução HD+. Podemos ver que há um entalhe em forma de gota e bordas laterais relativamente finas, enquanto que o "queixo" é mais espesso. Na parte traseira, a empresa inseriu apenas uma única câmera de 13MP com flash LED e leitor de digitais centralizado. Infelizmente, o processador escolhido pela Huawei não foi listado, mas espera-se 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

Possível Huawei Y6s Pro

Existe a possibilidade do Y6s ter uma versão Pro, que atualmente traz o codinome "Merida". Ao contrário do modelo mais simples, agora temos câmera duplas com tecnologia de inteligência artificial, e levando em consideração que não existe um leitor de digitais na traseira, é possível que a Huawei tenha inserido esse recurso de segurança na própria tela.

Infelizmente, ainda não temos informações à respeito dos preços, tampouco sabemos quando a Huawei pretende oficializar esses aparelhos. Portanto, vamos aguardar mais detalhes.

Via