Diversas empresas já anunciaram o cronograma de atualização do Android 10, enquanto que outras já estão levando o novo SO móvel do Google para seus aparelhos, como a Asus, que disponibilizou a atualização para o Zenfone 6 no início do mês.

No entanto, ainda existem aquelas fabricantes que não anunciaram seus planos para o Android 10, e a Sony fazia parte dessa lista. Felizmente, a gigante japonesa se pronunciou revelando quais modelos receberão a atualização, embora um pouco tarde, afinal, o Android 10 foi lançado três meses atrás.

De qualquer forma, a Sony disse que o Xperia 1 e o Xperia 5 serão atualizados em dezembro, enquanto que o Xperia 10, 10 Plus, XZ2 Compact, XZ2 Premium e XZ3 começarão a receber a nova versão no início de 2020.

A empresa deixa bem claro que o tempo para liberação e disponibilidade podem variar de acordo com o dispositivo e operadora. Sendo assim, não sabemos quanto tempo realmente será preciso para que todos os modelos citados acima sejam agraciados com as novidades do Android 10.

Apesar da Sony não ser uma gigante no setor de smartphones, dado que seus aparelhos não costumam atrair um grande público e, consequentemente, registram poucas vendas, ela ainda é muito eficaz no quesito atualizações, mesmo que o Android 10 tenha demorado mais tempo para chegar se compararmos com o Android Pie.

Fonte: AndroidAuthority