No mês passado, a Xiaomi divulgou a lista dos modelos compatíveis com a MIUI 11, bem como quando eles deveriam receber a atualização. O Redmi 4, smartphone de entrada lançado em 2017, foi listado na segunda fase, que aconteceu de 4 a 12 de novembro. No entanto, devido a algum imprevisto, a MIUI 11 só foi liberada agora.

Essa atualização, que pesa 483MB e traz o número de versão "11.0.2.0.NAMMIXM", entrega todos os recursos da mais recente interface da Xiaomi, como novos sons de natureza, Mi Share e modo escuro, por exemplo, além de um menu de configurações redesenhado. Tudo isso proporciona uma sobrevida ainda maior para esse modelo mais antigo.

MIUI 11 no Redmi 4

Por outro lado, a versão do Android não foi alterada, pois o Redmi 4 ainda continua rodando o Android 7.1.2, com patch de segurança desatualizado de outubro de 2018. No momento, a MIUI 11 pode ser baixada via OTA na Índia, mas se tudo ocorrer bem com a distribuição naquele país e nenhum erro crítico for detectado, outras regiões certamente receberão a nova interface nos próximos dias ou semanas.

Antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria no aparelho para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Lembrando que a MIUI 11 também chegou no Redmi 8 e Redmi 8A na semana passada, mais especificamente no dia 09, quando o esperado era de 13 a 29.

Fonte: GizMoChina