Alguns meses atrás, um smartphone de entrada da Samsung apareceu no Geekbench, e a plataforma revelou algumas de suas especificações. Agora, sabemos que este aparelho, que traz o número de modelo "SM-A015F", é o Galaxy A01, que recentemente foi certificado pelo FCC nos Estados Unidos.

O documento de homologação, que revelou um protótipo do Galaxy A01, mostra que ele possui câmeras traseiras duplas, posicionadas no canto superior esquerdo com flash LED abaixo. Os botões de volume foram colocados na lateral direta, enquanto que a lateral esquerda abriga a bandeja para chip de operadora e o botão de energia. A Samsung também inseriu uma entrada de 3,5 mm para fones de ouvido na parte superior.

Documento de certificação do Galaxy A01

Ainda não sabemos as dimensões exatas do Galaxy A01, mas foi dito que ele tem 67,6 mm de largura. De acordo com o Geekbench, o próximo aparelho de entrada da sul-coreana terá um display de 5,7", 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 3.000 mAh. O processador ainda é desconhecido, mas em software o Android 10 virá instalado de fábrica.

Com essas especificações, o Galaxy A01, que será fabricado por ODM, deve chegar ao mercado custando menos que o Galaxy A10, um dos smartphones mais baratos da Samsung no momento. Ainda não existem informações sobre a data de lançamento, mas quando o dispositivo for apresentado, ele pode chegar em pelo menos três cores: preto, azul e vermelho.

Fonte: GizMoChina