Em seu site oficial, a Huawei revelou que pretende lançar em breve um novo smartphone da linha Y9: o Y9s. Além disso, a empresa também publicou as principais especificações do aparelho, sugerindo que veremos um intermediário interessante.

Sabemos que o Y9s possui uma tela LCD de 6,59" com resolução Full HD+. Por dentro, temos o processador Kirin 710F, aliado a 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, que felizmente pode ser expandido via microSD de até 512GB.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira posicionados no canto superior esquerdo, sendo o principal de 48MP com abertura f/1.8, o secundário grande angular de 8MP com abertura f/2.4 e campo de visão de 120 graus, e o terciário de profundidade de 2MP. Buscando entregar um maior aproveitamento de tela, a Huawei inseriu uma câmera frontal retrátil de 16MP com abertura f/2.2.

Huawei Y9s

Para manter o Y9s ligado, uma bateria de 4.000 mAh com suporte a carregamento de 10W através da porta UBS tipo-C foi listada. Em software, a interface EMUI 9.1 baseada no Android Pie virá instalada de fábrica. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais por baixo do botão de energia.

Por fim, o próximo intermediário da Huawei deve ser vendido em pelo menos duas cores: Midnight Black e Breathing Crystal. Até o momento, a empresa não se pronunciou à respeito da data de lançamento do Y9s, mas levando em consideração sua aparição no site oficial, não deve demorar muito para que isso aconteça.

Fonte: GizMoChina