Recentemente, a Samsung anunciou um novo conceito de smartphone dobrável totalmente diferente do que vimos no Galaxy Fold. Pouco tempo depois, surgiram informações de que a empresa usaria esse design no W20 5G, seu próximo smartphone de flip.

Aparentemente, os rumores estavam corretos, pois de acordo com a operadora China Telecom, o sucessor do W2019 será lançado este mês. A imagem que foi publicada mostra um dispositivo com tela dobrável na vertical, que ao ser aberto, certamente entregará um display ainda maior com grande aproveitamento.

Vazamentos anteriores apontam que teremos um display de 6,7" e duas baterias, uma de 900 mAh e outra de maior capacidade. O motivo para essa decisão seria o próprio design do W20 5G, que precisa dividir as células de energia para entregar uma dobra vertical.

Embora não tenha sido confirmado, é bastante provável que o dispositivo tenha sido mostrado pela própria Samsung em um vídeo publicado no Youtube. Infelizmente, não há uma data exata para o lançamento do aparelho, mas às vendas podem ser iniciadas apenas em 2020, pois rumores sugerem que a empresa começou a adquirir componentes este mês.

Lembrando que a Motorola também pretende oficializar um smartphone dobrável com design semelhante ao W20 5G, que chegará ao mercado como RAZR 2019. Ao contrário do dispositivo da Samsung, ele já tem data para ser anunciado: 13 de novembro.

Fonte: GsmArena