Uma revelação surpresa no evento Motorola Experience de hoje, o Moto E6 Play foi revelado para ser lançado em novembro deste ano, sem preço confirmado ainda. O smartphone terá 5,5 polegadas no display, 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno. Sua câmera é única, acompanhada de flash na traseira, com resolução de 13MP. Já a frontal possui 5MP.

A série Moto E sempre foi feita para ser a mais acessível de toda a marca, ou seja, smartphones com configurações mínimas, simples, para o preço se manter baixo. Assim, com configurações assim, o novo Moto E6 Play deve cumprir com a filosofia da linha.

Curiosamente, o smartphone roda no Android 9, sem Android Go na Motorola, que é o sistema operacional feito para dispositivos da mesma faixa, a baixa gama de smartphones. Com 2GB de memória RAM e um processador MediaTek 3967, o Android 9 roda, porém será que foi a melhor escolha?

De qualquer maneira, certamente se mostra um modelo que dá para o gasto, com uma tela de 5,5 polegadas resolução HD+ e painel LCD e design renovado. Agora há também um destaque saltado para abrigar a câmera e flash em linha horizontal.

São duas cores disponíveis: Azul metálico e cinza metálico. A bateria é de 3,000 mAh, grande o suficiente para um modelo básico. O preço não deve diferenciar muito de R$699,00 de seu antecessor.